Busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente as necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular. Nesse sentido, proporciona uma melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação.
 
Grupo de alunos vinculado ao ICMC, sem fins lucrativos, focado na criação de jogos eletrônicos divertidos, de código aberto e multiplataforma. O grupo visa à aplicação direta dos conhecimentos adquiridos na graduação e da sua integração com as mais diversas tecnologias disponíveis no mercado.
 
Grupo de pesquisa em robótica aplicada ao futebol e combate de robôs do campus da USP de São Carlos, unindo alunos da EESC e do ICMC. A missão é o desenvolvimento de tecnologia na área de robótica e aplicação no ambiente de futebol e combate de robôs.
 
Grupo formado por alunos de graduação e pós-graduação da USP São Carlos que estudam e praticam para a Maratona de Programação, aprendendo algoritmos, estruturas de dados e técnicas para a solução problemas. O grupo é aberto para alunos de qualquer curso da USP São Carlos.
 
A ICMC Júnior, empresa júnior gerida unicamente pelos alunos do ICMC, atua no mercado web há 20 anos e existe exclusivamente para desenvolver seus associados de uma forma diferenciada em relação à graduação.
 

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2017 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação