OPORTUNIDADE: Monitor Bolsista, para o período de março a janeiro de 2024, referente ao Edital PRG - Programa de Formação de Professores 2023 USP.
Mais detalhes: Edital – https://icmc.usp.br/e/08212
VALOR: R$ 1.400,00.
PERÍODO DE INSCRIÇÃO DOS BOLSISTAS: 27/02/2023 a 06/03/2023
As inscrições de candidatos a uma vaga de monitor-bolsista deverão ser feitas exclusivamente de forma eletrônica por meio do Sistema JUNO, Acesso Público (https://uspdigital.usp.br/juno). Os interessados devem acessar o Programa de Formação de Professores e preencher o formulário com as informações solicitadas. Em seguida, deverão anexar o Curriculum Vitae, em pdf.
SELEÇÃO: 07 a 12/03/2023.
Nesse período o candidato deverá enviar formulário de inscrição (formulário) preenchido para as professoras Renata e Edna através dos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e neste colocar sua disponibilidade para realização de uma entrevista virtual se necessário. Neste caso será enviado por e-mail a informação de data, horário e link da entrevista. Dúvidas: 3373.8877 - Fernanda Munhoz ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Divulgação dos resultados: 13/03/2023, no site: http://www.icmc.usp.br/e/d7fdd - acessar o Programa de Formação de Professores.
Objetivo
O Programa de Formação de Professores visa a apoiar o desenvolvimento de ações de formação dos estudantes dos cursos de Licenciatura no que diz respeito à realização de estágios em ambientes escolares e projetos da licenciatura.
Do Bolsista
Quem pode participar:
As bolsas são destinadas a estudantes de pós-graduação regularmente matriculado(a)s em cursos de mestrado ou doutorado da USP, que deverão atuar ativa e diretamente na promoção e na realização dos estágios do(a)s estudantes de Licenciatura junto a escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio ou nas instâncias administrativas dos sistemas públicos de ensino.
Os monitores-bolsistas deverão possuir Licenciatura na mesma área em que atuarão. Podem também ser formados em Pedagogia; nesse caso, deverão cursar pós-graduação na área de ensino ou em Educação.
Os monitores-bolsistas não poderão acumular bolsas, tampouco ser beneficiários de outras bolsas da USP ou de agências de fomento externas; não podem ser bolsistas da Capes, Fapesp, CNPq, entre outras