Palestras e Seminários

16/05/2017

Auditório Prof Luiz Antonio Fávaro

Salvar atividade no Google Calendar Palestra CCSL

"Você sabe o que é Software livre? E propriedade intelectual?

Softwares livres são softwares com código aberto, ou seja, qualquer pessoa que quiser alterar o código e melhorar o programa pode.
Propriedade intelectual é o direito que uma pessoa ou empresa tem sobre certo tipo de conhecimento ou arte, ou seja, é a visão do conhecimento
como um tipo de mercadoria.
Software livre e propriedade intelectual são temas muito discutidos na computação e em outras ciências.
É sempre uma polêmica: como defender do plágio a pessoa que criou o software ou conteúdo sem, ao mesmo tempo, impedir que o
conhecimento seja compartilhado? Como fazer com que o conteúdo produzido seja de alto nível sem, ao mesmo tempo, ter
que se submeter a demandas dos grupos financeiramente dominantes?
O Levante Popular da Juventude, em parceria com o CCSL (Centro de Competência de Software Livre) e o Filosofísica, convida vocês a participarem desse debate que tem tudo a ver com nosso futuro profissional.

MESA:
Professor Doutor Francisco Jośe Monaco, professor do ICMC - USP na área de computação
Felipe Espreafico Guelerman Ramos, aluno da matemática e militante do Levante Popular da Juventude"