Palestras e Seminários

27/09/2017

auditório Luiz Antonio Favaro

Palestrante: Itana Maria de Souza Gimenes (UEM)

Salvar atividade no Google Calendar Palestra

Resumo: Esta palestra visa a discutir a estrutura genérica de uma Universidade e o desenvolvimento da carreira universitária do ponto de vista de um pesquisador em engenharia de software.

Short Bio: Itana Maria de Souza Gimenes é professora titular em Engenharia de Software do Departamento de Informática da Universidade Estadual de Maringá. Possui bacharelado em Processamento de Dados pela Universidade Federal da Bahia (1981); Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (1987); Doutorado em Computer Science na The University of York, Inglaterra (1992); Pós-doutorado na University of Waterloo, Canadá (2005). Pós-doutorado na Open University, Inglaterra (2011). Recebeu em 2014 o prêmio por “Contribuição Relevante para Engenharia de Software no Brasil” da Comissão Especial de Engenharia de Software da Sociedade Brasileira de Computação. Suas principais linhas de atuação são: processo de software, processos de negócios, arquitetura de software, linha de produto de software e tecnologias de apoio a educação. Atualmente é Pro-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Maringá.