Palestras e Seminários

06/11/2017

auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-001)

Palestrante: Marco Aurelio Ribeiro de Mello

Salvar atividade no Google Calendar Palestra

Em muitos laboratórios brasileiros, encontrar um equipamento às vezes é uma tarefa complicada. Conseguir ler um livro em meio ao barulho dos colegas também. O ponto é que problemas de gerenciamento do tempo, do espaço e das pessoas causam uma enorme perda de produtividade. Em casos mais graves, esses problemas podem levar jovens estudantes promissores a abandonarem a carreira acadêmica. Alguns chegam até a adoecer. Nesta palestra, discuto esses problemas e apresento um método bem eficiente de gerenciar um laboratório: o 5S. Discuto suas raízes nas indústrias do Japão e proponho como ele poderia ser adaptado à nossa realidade.