
Resumo: O Teste Adaptativo Computadorizado (CAT) gera provas
individualizadas segundo as habilidades/competências estimadas do
examinado. Uma das metodologias inerente ao CAT é a Teoria de Resposta
ao Item (TRI). Este seminário versará sobre os princípios envolvidos em
CATs baseados na TRI uni e multidimensionais, sob o ponto de vista
estatístico e computacional. No final, abordaremos alguns projetos de
nossa autoria, em andamento, que visam a aplicação com usuários reais na
área de Educação.
Data: 9 de maio de 2019
Horário: 14h00
Local físico:
Secretaria Geral de Educação a Distância da UFSCar - Localização:
https://goo.gl/maps/b2xXdSRYT4jVzkbFA
Acesso virtual/remoto via Adobe Connect:
Link: webconferencia.sead.ufscar.br/ufscar
Obs: sugerimos que o acesso seja realizado com 10 minutos de antecedência.
Observações quanto ao acesso virtual:
1. O acesso é público (sem login/senha), basta acessar o link e entrar
com o seu nome como convidado.
2. É necessário ter o plugin do Adobe Flash Player instalado, no caso de
computadores. Os navegadores compatíveis são: Mozilla Firefox, Internet
Explorer, Microsoft Edge e Safari.
3. Pode ser realizado via celular, instalando o APP Adobe Connect
Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=air.com.adobe.connectpro&hl=pt_BR
IOS: https://itunes.apple.com/br/app/adobe-connect/id430437503?mt=8
4. Recomenda-se o uso de microfone (para o caso de perguntas) e fone de
ouvido, para uma melhor qualidade de áudio. Webcam é opcional.