Palestras e Seminários

Palestrante: Denner Dias Barros

Salvar atividade no Google Calendar Colóquio da Licenciatura

Resumo:

A presente palestra tem como objetivo questionar a neutralidade da matemática e refletir como através dela é possível promover discussões acerca de questões inerentes aos espaços educativos formais, não formais e informais e as pessoas que ali se fazem presentes e por vezes podem ser invisibilizadas nas discussões. O enfoque será nas questões de gênero e sexualidades e como as pautas das pessoas que fogem às normas e são subrepresentadas nos espaços podem ser lidas em termos de preocupações, desafios e possibilidades.

Biografia:

Licenciado em Matemática pela Unesp - Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp (FCT/Unesp) e Pedagogo pela Faculdade Educacional da Lapa (FAEL). Mestre e doutor em Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) - Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp (IGCE/Unesp). Docente do departamento de Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP). Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática (PEMAT) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Organização: Coordenação do curso de Licenciatura em Matemática-ICMC-USP