O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, sediou nesta quinta-feira, 10 de outubro, o
II Encontro com Lideranças, organizado pela
Escola Técnica e de Gestão da USP. O evento é uma s
equência da série Encontros com Lideranças, iniciada em maio deste ano, e tem como objetivo aprimorar a gestão nas unidades dos campi, contribuindo para que as lideranças possam agir adequadamente diante da dinâmica de mudanças do ambiente. Nos dias
26 e 27 de setembro, o II Encontro ocorreu na capital.
|
Para Plonski, é relevante manter diálogo constante com os dirigentes |
O coordenador da Escola Técnica e de Gestão da USP, Guilherme Ary Plonski, comentou que o primeiro encontro
– ocorrido durante o primeiro semestre e, no interior, também sediado no ICMC
– gerou demandas que proporcionaram novos debates para essa segunda edição do evento. "É importante manter um diálogo intenso e constante com os dirigentes das unidades para que possamos crescer juntos", disse.
O evento teve início com a palestra intitulada
Poder, Cultura e Mudanças nas Organizações, ministrada pela professora Rosa Maria Fischer, da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP.
|
Fischer discorreu sobre responsabilidade social e desenvolvimento de projetos com o terceiro setor |
Durante a palestra, Fischer debateu temas como responsabilidade social e desenvolvimento de projetos com o terceiro setor. "A iniciativa da Escola USP em promover essa discussão com os dirigentes vem resolver o problema de não usarmos, dentro da nossa Instituição, as técnicas e conhecimentos que ensinamos aqui. Fazia muita falta uma área que propiciasse uma aprendizagem contínua aos gestores da USP", comentou.
Após a palestra, houve um debate sobre o tema com os dirigentes das unidades. Para o diretor do ICMC, José Carlos Maldonado, que também participou do encontro, a discussão e o aprendizado são valores que precisam da atenção dos gestores. "É um prazer para nós, do ICMC, ver a questão da cultura de mudança nas organizações bem colocada e discutida por todas as lideranças", finalizou.
|
Para Fischer, fazia falta uma área que propiciasse aprendizagem contínua aos gestores da USP |
Texto e fotos: Fernanda Vilela - Assessoria de Comunicação ICMC/USP