Oferecido em parceria com o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e o Instituto de Química de São Carlos (IQSC)

VAGAS: 50 (35 na FUVEST + 15 no SiSU/ENEM)
DURAÇÃO: 4 anos (notuno)
COMO SE INSCREVER NA FUVEST: carreira 815 – curso 68

 

SOBRE O CURSO

O curso acontece em período noturno e, diferente dos programas de bacharelado, tem em seu currículo diversas disciplinas de conteúdo pedagógico. O quadro docente abriga professores com formação e pós-graduação em áreas ligadas à educação. O curso de licenciatura também se diferencia dos programas de graduação em pedagogia, pois não forma alfabetizadores e sim professores de áreas específicas.

Você poderá optar pela habilitação em física, matemática e química, que correspondem a disciplinas do ensino médio, além de receber conhecimentos em biologia, para a habilitação na disciplina de ciências do ensino fundamental. Com isso, é oferecida uma formação integral e fortemente interdisciplinar em torno das ciências exatas e da natureza, o que amplia suas possibilidades de atuação como futuro professor.

 

O QUE VOCÊ VAI ESTUDAR?

Disciplinas como matemática, física, química e biologia estarão presentes durante toda a sua graduação. Mas como o curso é voltado para a formação de professores, você terá também disciplinas como pedagogia e didática. No quarto semestre, você deverá optar por uma das três habilitações: matemática, fsica ou química. Se quiser se formar em mais de uma habilitação, basta reingressar no curso e, após um ano, você sairá com outra habilitação.

 

O QUE VOCÊ VAI FAZER?

Será um professor: você estará apto a dar aulas de ciências para o ensino fundamental e, de acordo com a habilitação que escolher - matemática, física ou química - para o ensino médio. Se quiser optar por outros caminhos, poderá trabalhar em instituições de ensino superior, museus e centros de ciências.

 

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2017 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação