VAGAS: 25 (13 na FUVEST + 8 no SiSU/ENEM)
DURAÇÃO: 4 anos (diurno)
COMO SE INSCREVER NA FUVEST: carreira 790 – curso 61

SOBRE O CURSO

O Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica é um curso da área de ciências exatas focado na aplicação de técnicas matemáticas, estatísticas e computacionais na resolução de problemas de diferentes áreas, tais como engenharia, medicina, agricultura, estatística, finanças, entre outras.

As disciplinas obrigatórias do curso proporcionam uma sólida formação em matemática e em programação de computadores. Já as disciplinas específicas foram concebidas para capacitar o aluno na modelagem, simulação, análise estatística, e/ou otimização de problemas aplicados. Ingressando nesse curso, você pode escolher uma formação equilibrada ou se especializar mais escolhendo uma dessas três ênfases: otimização; mecânica dos fluidos computacional; ou estatística.

O QUE VOCÊ VAI ESTUDAR?

Na dúvida entre matemática e computação? Você não precisa optar, é possível fazer os dois. Basta escolher esta opção de curso, em que você terá uma base em matemática e programação de computadores, encontrando disciplinas como cálculo, física, computação gráfica e programação orientada a objetos. Poderá, ainda, por meio da escolha de um conjunto de disciplinas, especializar-se em uma dessas áreas: estatística; mecânica de fluidos computacional ou otimização.

O QUE VOCÊ VAI FAZER?

O resultado dessa combinação é que você estará apto a resolver problemas concretos do mundo real empregando ou criando modelos matemáticos, utilizando o computador como uma ferramenta de trabalho. Isso significa que você poderá atuar em qualquer lugar, isso mesmo, qualquer lugar: na indústria, em empresas de software, em bancos e financeiras ou em centros de pesquisa público e privados. O que você fará nesses lugares será transformar os problemas ali enfrentados em modelos matemáticos e então resolvê-los.