VAGAS: 30 (21 na FUVEST + 9 no SiSU/ENEM)
DURAÇÃO: 4 anos (integral)
COMO SE INSCREVER NA FUVEST: carreira 790 – curso 62

 

SOBRE O CURSO

O Bacharelado em Matemática é um curso da área de ciências exatas. O curso tem por objetivo formar futuros pesquisadores e docentes do ensino superior na área de Matemática e áreas afins. Além disso, as habilidades e competências adquiridas ao longo do curso preparam você para ocupar posições no mercado de trabalho fora do ambiente acadêmico e proporcionam:

  • Sólida formação em conteúdos de Matemática Pura, que permite ao egresso seguir seus estudos de pós-graduação (mestrado e doutorado) nas melhores instituições do país;
  • Sólida formação em disciplinas de Matemática Aplicada, em Física, e formação na área de computação que lhe permite usar o computador como instrumento de trabalho;
  • Capacidade para aplicar seus conhecimentos de forma inovadora, acompanhando a contínua evolução da ciência e contribuindo na busca de soluções nas diferentes áreas de aplicação da Matemática.

 

O QUE VOCÊ VAI ESTUDAR?

Matemática! Falando sério, você verá teorias matemáticas e suas aplicações, terá disciplinas de matemática aplicada, física, cálculo, álgebra e geometria. Caso escolha esse curso, a partir do segundo semestre, você terá que optar por bacharelado ou licenciatura. Daí, quem seguir pela trilha do bacharelado irá se aprofundar pelo universo matemático, estudando mais álgebra, cálculo, análise, equações diferenciais parciais, entre outras disciplinas.

 

O QUE VOCÊ VAI FAZER?
Você poderá seguir uma carreira acadêmica e se tornar um professor-pesquisador, ministrando aulas em universidades. Mas se preferir seguir carreira em empresas poderá trabalhar com ferramentas matemáticas para solucionar problemas nas áreas de finanças e logística, atuando, por exemplo, em indústrias, bancos e financeiras. 

 

 

 

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2017 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação