trilha Notícias
Data da publicação: 07/11/2016

Trilha possibilita adiantar o tempo de finalização do mestrado

Você está cursando graduação na USP na área de computação, matemática, estatística, engenharia elétrica ou áreas afins e 2017 é seu último ano? Então, você pode se inscrever, até o dia 5 de dezembro, em uma iniciativa oferecida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos: a Trilha-Graduação-Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional.

A oportunidade é oferecida a todos os estudantes que desejam ingressar na pós-graduação e querem adiantar o tempo de finalização do mestrado, podendo obter o título em apenas um ano e meio depois da graduação (18 meses). Como pré-requisito é preciso, além de estar no último ano letivo de um curso de graduação nas áreas relacionadas ao Programa, ter realizado ou estar desenvolvendo projetos de iniciação científica reconhecidos pela Comissão de Pós-Graduação do ICMC. Além disso, também é necessário ter média ponderada geral igual ou superior a 7.

Para participar do processo seletivo, basta preencher o formulário de inscrição e de dados disponíveis no site do ICMC e entregá-los no Serviço de Pós-Graduação do Instituto juntamente com a seguinte documentação: plano de pesquisa assinado pelo orientador que o está encaminhando à Trilha, caracterizando a linha de pesquisa e o cronograma das principais atividades relativas ao mestrado; histórico escolar da graduação; curriculum vitae (o qual deve informar as atividades de iniciação científica desenvolvidas); e duas cartas de recomendação.

Uma palestra explicativa sobre o Programa será ministrada aos candidatos no dia 9 de novembro, às 13 horas, no auditório Luiz Antonio Favaro do ICMC. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de dezembro.

Serviço de Pós-Graduação do ICMC: (16) 3373.9638