workshop-microsoft Notícias
Data da publicação: 08/12/2016

Na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, um evento gratuito explicará como funciona a Imagine Cup, uma competição de projetos em tecnologia, inovação e games

Iniciativa premia a equipe vencedora com US$ 100 mil

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realiza na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, um workshop sobre a Imagine cup, uma competição global realizada pela Microsoft para estimular a realização de projetos em tecnologia, inovação e games.

O evento acontecerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, das 13h30 às 18 horas, é gratuito, aberto a todos os alunos de graduação interessados e não demanda inscrições prévias. Quem ministrará o workshop é Márcia Santos, gerente de pesquisa e desenvolvimento do Instituto de Pesquisas Eldorado, e Thiago Chati Ferreira, que faz parte do departamento de sistemas do Instituto.

A Imagine Cup tem como objetivo capacitar a próxima geração de estudantes de computação e áreas afins a formar equipes e usar a criatividade, a paixão e o conhecimento de tecnologia para criar aplicativos que modelem a forma como eles vivem, trabalham e jogam. A cada ano, dezenas de milhares de alunos de todo o globo participam da iniciativa, que premia a equipe vencedora com US$ 100 mil.

O professor Alexandre Delbem, do ICMC, que está coordenando o evento, explica que o workshop é uma oportunidade para que os estudantes sejam motivados a participar da competição e a desenvolver projetos de pesquisa avançada e aplicações de maior impacto e relevância. No evento, os estudantes conhecerão mais detalhadamente como funciona a competição, de que forma podem se inscrever e poderão esclarecer dúvidas.

Site da Imagine Cup: https://imagine.microsoft.com/pt-br
Seção de eventos do ICMC: (16) 3373.9622