fotoalunosceciliabastosuspimagens Notícias
Data da publicação: 13/02/2017

As inscrições devem ser realizadas até 17 de fevereiro; no ICMC serão oferecidas 12 bolsas

Para participar, aluno deve ter cursado a disciplina para a qual está se candidatando ou uma equivalente

Incentivar os alunos da graduação a aperfeiçoarem seus estudos em uma área de conhecimento de maior interesse, por meio do desenvolvimento de atividades supervisionadas de ensino. Esse é o objetivo do Programa de Estímulo ao Ensino e Graduação (PEEG) da USP, também conhecido como Bolsa de Monitoria, que está com inscrições abertas até 17 de fevereiro.

As bolsas estão disponíveis para todos os estudantes da USP. Mas o aluno deverá ter cursado a disciplina para a qual está se candidatando como monitor ou uma equivalente. Na seleção, é levado em conta o destaque do aluno na disciplina escolhida e seu bom rendimento escolar em geral. A monitoria é desenvolvida com a supervisão de um docente.

Em toda a USP, serão oferecidas 450 bolsas no valor de R$ 1.600,00, dividido em quatro parcelas correspondentes aos meses de colaboração (R$ 400,00 mensais). No Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, há 12 bolsas disponíveis e os estudantes podem se candidatar em um dos projetos listados neste arquivo: icmc.usp.br/e/8c319. As inscrições devem ser realizadas pela plataforma JúpiterWeb (Programa de Bolsas, Bolsa PEEG – Monitoria).

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC com informações do Jornal da USP
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens