monitoria Notícias
Data da publicação: 13/03/2017

Estão abertas as inscrições para bolsas de monitoria em dois departamentos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. No departamento de Sistemas de Computação (SSC), os estudantes podem realizar as inscrições até o dia 15 de março (prorrogadas até 16 de março); já no departamento de Ciências de Computação (SCC), as inscrições vão até dia 17.

Em ambos, a monitoria é para o período de abril a junho deste ano, o valor mensal das bolsas é de R$ 300,00 e a carga horária é de oito horas semanais. Podem se candidatar alunos de graduação e de pós-graduação da USP, desde que não possuam outras bolsas e já tenham cursado a disciplina para a qual estão se candidatando como monitores ou outra de conteúdo equivalente. Veja, a seguir, como se inscrever em cada um dos departamentos.

Como se inscrever no SSC  Os interessados deverão se inscrever por meio deste formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/991c4. Entre as 12 disciplinas em que é possível se candidatar (veja a seguir), há seis em que serão oferecidas bolsas e outras seis em que a monitoria será voluntária, portanto não haverá bolsa à disposição:

• SSC0142 Redes de Computadores – (monitoria com bolsa)
  • SSC0104 Evolução Histórica da Computação e Aplicações (monitoria com bolsa)
  • SSC0109 Prática em Lógica Digital (monitoria com bolsa)
  • SSC0112 Organização de Computadores Digitais I (monitoria com bolsa)
  • SSC0130 Engenharia de Software (monitoria com bolsa)
  • SSC0109 Prática em Lógica Digital (monitoria com bolsa)
  • SSC0304 Introdução à Programação para Engenharias (monitoria voluntária – sem bolsa)
  • SSC0540 Redes de Computadores (monitoria voluntária – sem bolsa)
  • SSC0743 Sistemas Operacionais II (monitoria voluntária – sem bolsa)
  • SSC0611 Arquitetura de Computadores (monitoria voluntária – sem bolsa)
  • SSC0600 Introdução a Ciência de Computação (monitoria voluntária – sem bolsa)