classe-cheia Notícias
Data da publicação: 21/03/2017

Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC promove iniciativa que permite a qualquer interessado participar de algumas aulas de pós-graduação

Programa oferecerá nove aulas abertas de pós-graduação neste semestre

Você gostaria de saber como é uma aula de pós-graduação na USP em São Carlos? O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) tornou isso possível por meio do programa Aulas Abertas. A iniciativa do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME) permite que qualquer pessoa assista a algumas aulas ministradas por professores do Instituto aos pós-graduandos. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.

O objetivo é promover a aproximação do ICMC com a comunidade, possibilitando que os participantes sintam na pele como é a vida acadêmica na USP e como são as aulas de pós-graduação. Podem participar alunos de graduação de qualquer instituição assim como pós-graduandos, pesquisadores e profissionais que queiram se informar sobre assuntos especializados, levando em conta a necessidade de formação contínua.

Serão oferecidas nove aulas, com duração de 50 minutos cada, sobre diversos temas avançados na área de ciências exatas. Para assisti-las, basta comparecer nos locais, dias e horários especificados, de acordo com as informações que estão neste link: icmc.usp.br/e/324f9.

Lista das disciplinas do Programa Aulas Abertas:
icmc.usp.br/e/324f9
Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC: (16) 3373.8121