vicente-e-pablo Notícias
Data da publicação: 30/03/2017

Pablo e Vicente (da esquerda para a direita) assumiram a coordenação do Programa no ICMC

Oferecido em conjunto pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pela UFSCar, o Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs) está sob nova coordenação no ICMC. O professor Vicente Garibay Cancho foi eleito para o cargo de coordenador e o professor Pablo Martín Rodríguez assumiu o posto de vice-coordenador. As eleições ocorreram em março e os mandatos terão vigência de dois anos.

Vicente possui graduação em Estatística pela Universidad Nacional Agraria La Molina (1988), do Peru, mestrado em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e doutorado em Estatística pela USP (1999). Tem experiência na área de probabilidade e estatística, com ênfase em inferência paramétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: estatística industrial, planejamento de experimentos e inferência bayesiana.

Já Pablo possui graduação em Matemática pela Universidad Nacional de la Patagonia “San Juan Bosco”, da Argentina (2004), mestrado (2007) e doutorado (2010) em Estatística pela USP. Tem experiência na área de probabilidade, com ênfase em processos estocásticos especiais e aplicações, atuando principalmente em sistemas de partículas interagentes, percolação, grafos aleatórios, processos de ramificação e modelagem estocástica de sistemas complexos.

Site do Programa: http://www.icmc.usp.br/pos-graduacao/pipges
Serviço de Pós-Graduação do ICMC: (16) 3373-9638