impressao-3d Notícias
Data da publicação: 24/07/2017

**VAGAS ESGOTADAS**

Aulas acontecerão durante as manhã de sábado, em agosto, e são abertas à comunidade

Estão abertas as inscrições para o curso de impressão 3D oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O curso é aberto para toda a comunidade, possui 30 vagas e será realizado na sala 6-303 nos dias 5, 12, 19 e 26 de agosto, das 9h às 11h.

A área de impressão 3D tem crescido significativamente nos últimos anos e suas aplicações abrangem diversos campos, tanto na academia quanto na indústria. Por isso, o objetivo do curso é difundir o conhecimento a respeito do funcionamento e utilização de impressoras 3D. Os participantes aprenderão noções básicas de funcionamento de uma impressora 3D, conhecerão as ferramentas necessárias para esse tipo de impressão e participarão de atividades práticas para produção de peças. Confira o programa completo neste link: icmc.usp.br/e/17da6.

Coordenado pela professora Roseli Romero, do ICMC, o curso será ministrado por Raphael Montanari, técnico do Centro de Robótica da USP, e por Amador de Souza Neto, aluno de graduação do Instituto. Para participar, é preciso pagar uma taxa de R$ 25,00 e preencher o formulário online, até dia 3 de agosto ou enquanto houver vagas. A confirmação da inscrição e o boleto para pagamento serão enviados para os e-mails dos inscritos.

Formulário de inscrição: icmc.usp.br/e/9ae2b
Programa do curso: icmc.usp.br/e/17da6