dorina-nowill Notícias
Iniciativa é aberta à participação de todos os estudantes de licenciatura do campus da USP, em São Carlos
Data da publicação: 18/10/2017

Proporcionar que os licenciandos do campus da USP, em São Carlos, conheçam o trabalho realizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. Esse é o objetivo da viagem didática que o Laboratório de Educação Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP promoverá na próxima segunda-feira, 23 de outubro.

Para participar, basta se inscrever neste formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/5e13e. Há 30 vagas disponíveis e terão prioridade na visita os alunos matriculados na disciplina Psicologia e na disciplina Ensino de matemática para alunos com necessidades especiais.

O ônibus que levará os estudantes à Fundação, localizada em São Paulo, sairá de São Carlos às 6h45 do ponto de ônibus próximo à portaria principal da área I do campus da USP, na avenida Trabalhador são-carlense. O retorno está previsto para as 20 horas. É necessário levar a carteira USP e demais documentos pessoais. O custo da viagem se restringe ao almoço, que será realizado em estabelecimentos comerciais próximos à Fundação.

Sobre a instituição – A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, que há 70 anos se dedica à inclusão social de pessoas com deficiência visual. A instituição oferece, gratuitamente, serviços especializados para pessoas com deficiência visual e suas famílias, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.

A Fundação também disponibiliza cursos, capacitações e consultorias, além de produzir e distribuir gratuitamente livros em braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e também para cerca de 2,5 mil escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

Texto – Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Telefone: (16) 3373-9153 (professora Esther Prado)