vem-pro-icmc Notícias
Data da publicação: 24/10/2017

Atividades são gratuitas e público não precisa sequer realizar inscrições, basta aparecer

Robôs, realidade aumentada, jogos e diversas atividades matemáticas divertidas estão entre as atrações gratuitas que poderão ser conferidas pelo público nesta quarta-feira, 25 de outubro, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. É quando o Instituto estará de portas abertas para receber a comunidade pela manhã, das 9 às 12 horas, e à tarde, das 14 às 17 horas.

A iniciativa faz parte da programação que o Instituto preparou para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem como tema, este ano, a matemática está em tudo. Além de uma mostra tecnológica, em que serão apresentadas atividades de pesquisa e extensão realizadas nos mais de 30 laboratórios do Instituto, a programação do evento contará com palestras e bate-papo com alunos e professores. É uma oportunidade para que os estudantes esclareçam suas dúvidas e obtenham informações sobre as perspectivas para a carreira de quem escolhe um dos oito cursos de graduação oferecidos pelo ICMC.

Vale ressaltar que a USP é uma universidade pública e gratuita, reconhecida como uma das melhores Universidades do Brasil. Os estudantes podem ingressar nos cursos oferecidos pela instituição via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou pelo vestibular da Fuvest.

Evento no Facebook: icmc.usp.br/e/2b834