icmc-oferece-curso-de-introducao-a-aprendizagem-de-maquina Notícias
Participantes aprenderão os conceitos básicos da área na iniciativa que começa dia 9 de novembro
Data da publicação: 31/10/2017

Quem deseja conhecer o universo da aprendizagem de máquina pode se inscrever em um curso oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. De caráter introdutório, o curso é aberto à comunidade e será realizado de 9 a 30 de novembro, às quintas-feiras, das 19 às 22 horas.

O objetivo do curso é apresentar a área de aprendizagem de máquina para quem não possui os conhecimentos necessários para a realização de projetos nesse campo. Por isso, os alunos irão aprender os conceitos básicos e teóricos da área, além de obter informações sobre como aprofundar seus conhecimentos de acordo com cada projeto.

O curso também vai ensinar como utilizar ferramentas básicas para manipular dados e prover experiência prática de trabalho com essas informações, bem como ensinar métodos de aprendizado de máquina mais populares em competições. O curso será coordenado pelo professor Marcelo Manzato  do ICMC, e será ministrado em conjunto com os estudantes Tobias da Veiga e Kaue de Moraes, que cursam Ciências de Computação no Instituto, são membros do Programa de Educação Tutorial (PET-Computação) e têm experiência em inteligência artificial.

Para participar, é preciso pagar uma taxa de R$ 10 e se inscrever por meio do formulário online disponível neste link: icmc.usp.br/e/16c32. As inscrições ficam abertas até o dia 7 de novembro ou enquanto houver vagas. O curso será realizado no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-001), no ICMC. Confira o programa completo do curso: icmc.usp.br/e/8e62f.

Texto: Alexandre Wolf – Assessoria de Comunicação ICMC/USP
Comissão de Cultura e Extensão do ICMC: (16) 3373.9146