esportes-eletronicos-venha-jogar-uma-partida-no-icmc-no-proximo-final-de-semana Notícias
Evento terá competições, palestras e transmissão ao vivo de torneios universitários
Data da publicação: 14/11/2017

Você já ouviu falar em e-sports? São os famosos esportes eletrônicos que vêm ganhando cada vez mais visibilidade e movimentando o mercado de games no mundo. No próximo final de semana, dias 18 e 19 de novembro, um evento sobre e-sports tomará conta do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. É quando acontecerá o Electronic Sports Challenge, um evento que contará com competições, palestras e transmissão ao vivo de torneios.

Voltado a todos os jovens interessados no assunto, tanto universitários quanto estudantes do ensino médio, a iniciativa começará no sábado, dia 18, às 10 horas com a palestra E-sports e jogos universitários, do lazer à profissão, que será ministrada por Tomás Macul, um dos responsáveis pela iniciativa Torneio Universitário de E-sports. Em seguida, às 11 horas, a equipe da startup Grumpy Panda Studios falará sobre a jornada de desenvolvimento de um jogo na palestra Grand Shooter: do início ao primeiro milhão de downloads. Todas as palestras acontecerão no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, do ICMC.

As atividades prosseguem durante a tarde com a transmissão do Torneio Universitário de E-sports do League of Legends. Haverá, ainda, uma disputa da série de jogos eletrônicos Counter-Strike. Às 21 horas, começa a noite de jogos (Gamenight) nas salas 5-001, 5-002, 5-003 e 5-004, no bloco 5 do ICMC. No domingo, haverá mais palestras e torneios. Confira a programação completa no Facebook: https://www.facebook.com/escusp.

O Electronic Sports Challenge é organizado pela Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação da USP em São Carlos (SAECOMP), pela Secretaria Acadêmica da Computação, Informática, Matemática e Estatística (SACIM) e pelo grupo de extensão universitária Fellowship of the Game (FoG).

Com exceção da Gamenight, que é gratuita e aberta a todos os interessados, a participação nas demais atividades requer o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 30, com dois coffee breaks inclusos. É possível realizar o pagamento durante credenciamento no evento, a partir das 9 horas do dia 18 de novembro, ou em um dos seguintes pontos de venda nesta terça-feira, 14 de novembro, e nas próximas quinta e sexta:

– entrada do bloco 4 do ICMC (redondo): das 12 às 14 horas;
– restaurante universitário da área 1 do campus da USP: das 18 às 19 horas;
– área 2 do campus da USP, no bloco didático: das 12 às 14 horas.

Seção de eventos do ICMC: (16) 3373.9622