venha-participar-da-mostra-de-jogos-do-icmc Notícias
Evento apresenta jogos desenvolvidos no Instituto e nas universidades da região
Data da publicação: 20/11/2017

Evento apresenta jogos desenvolvidos no Instituto e nas universidades da região

Segunda edição do evento acontece dia 15 de dezembro e a participação é gratuita

Integrar universidade, indústria de jogos digitais, desenvolvedores independentes e a comunidade. Esse é o objetivo da 2ª Mostra de Jogos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, que será realizada no dia 15 de dezembro.

A mostra, organizada pelo grupo de extensão do Fellowship of the Game (FoG), é um dos maiores eventos de desenvolvimento de jogos do interior de São Paulo e terá palestras, mesas redondas com desenvolvedores e pesquisadores e vários jogos em exposição para o público se divertir. Os visitantes terão a oportunidade, ainda, de conhecer os projetos desenvolvidos pelos alunos da disciplina de jogos do ICMC e iniciativas de grupos de desenvolvimento de jogos da USP, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), da UNICAMP e da UNESP.

Entre os convidados estão a empresa independente Grumpy Panda e o professor e desenvolvedor Kleber Andrade, que faz doutorado na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). A Ubisoft também estará presente na mostra, em parceria com a Microsoft, e trará seu novo jogo para exibição, Assassin’s Creed Origins. Além disso, o evento terá palestras com os convidados Alexandre Kikuchi, da Unity, e o professor Bruno Campagnolo, da PUC do Paraná, que também é organizador da Global Game Jam no Brasil. A programação completa está disponível na página do evento no Facebook.

A iniciativa surgiu em 2016 em comemoração à criação da primeira disciplina de jogos no ICMC e como espaço para os alunos exibirem os games criados durante o semestre. A 2ª Mostra de Jogos é gratuita, aberta a todos os interessados e será realizada no dia 15 de dezembro, sexta-feira, das 9 às 19 horas, no hall da Biblioteca Achille Bassi, no ICMC. Não é preciso fazer inscrições para participar.

2ª Mostra de Jogos do ICMC
Onde: hall da Biblioteca Achille Bassi (avenida Trabalhador São-carlense, 400, na área I do campus da USP)
Quando: sexta-feira, 15 de dezembro
Horário: 9 às 19 horas.