inscricoes-abertas-trilha-para-a-pos-graduacao Notícias
Estudantes têm até dia 4 de dezembro para se inscrever
Data da publicação: 23/11/2017

Com a trilha, estudantes podem concluir mestrado em apenas um ano e meio

 

Você está cursando graduação na USP na área de computação, matemática, estatística, engenharia elétrica ou áreas afins e 2018 é seu último ano? Então, já pode se inscrever na Trilha-Graduação-Mestrado do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.
 
A oportunidade oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional do ICMC possibilita a todos os estudantes que desejam ingressar no programa adiantarem o tempo de finalização do mestrado. Dessa forma, é possível obter o título em apenas um ano e meio depois da graduação (18 meses) ou menos.
 
Como pré-requisito é preciso, além de estar em 2018 no último ano letivo de um curso de graduação nas áreas relacionadas ao programa, ter realizado ou estar desenvolvendo projetos de iniciação científica reconhecidos pela Comissão de Pós-Graduação do ICMC. Além disso, também é necessário ter média ponderada geral igual ou superior a sete.
 
Para participar do processo seletivo, basta acessar o sistema https://vagas.icmc.usp.br até 4 de dezembro e anexar a seguinte documentação:
  • foto (arquivo em JPG);
  • histórico escolar da graduação (arquivo em PDF);
  • currículo, que deve informar as atividades de iniciação científica (arquivo em PDF) ou link para o Currículo Lattes;
  • plano de pesquisa assinado pelo aluno e pelo orientador que o está encaminhando, caracterizando a linha de pesquisa e o cronograma das principais atividades relativas ao projeto de mestrado (arquivo em PDF).
Além disso, o candidato deve indicar duas pessoas para preenchimento das cartas de recomendação. Caso o nome do orientador atual ou das pessoas recomendadas ainda não esteja cadastrado no sistema, o candidato deverá efetuar o cadastro. O Serviço de Pós-Graduação enviará as solicitações de carta de recomendação para os indicados, que receberão por e-mail as instruções de preenchimento do documento. A seguir, o próprio sistema encaminhará as cartas diretamente ao Serviço de Pós-Graduação. O resultado da seleção será divulgado dia 18 de dezembro.
 
 
Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC/USP

 

Mais informações
Página da Trilha Graduação-Mestrado: http://icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgccmc/ingresso
Sistema para inscrição (disponível até 4/12): https://vagas.icmc.usp.br
Serviço de Pós-Graduação do ICMC: (16) 3373.9638
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação