alunos-da-usp-podem-solicitar-transferencia-para-cursos-do-icmc Notícias
Confira como funcionará o processo de transferência interna para 2018
Data da publicação: 14/12/2017

Inscrições no processo de transferência devem ser realizadas no dia 10 ou 11 de janeiro

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, divulgou as normas para o processo de transferência interna para 2018. Ao todo, serão disponibilizadas 45 vagas em sete cursos do Instituto.

Para solicitar a transferência interna, é preciso que o interessado seja aluno da USP com programa ativo no momento da solicitação, não tenha ultrapassado o tempo ideal de duração do curso de origem e tenha sido aprovado em mais de 50% dos créditos em que se matriculou no curso de origem.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão comparecer ao Serviço de Graduação do ICMC no dia 10 ou 11 de janeiro, das 9h30 às 11h30 ou das 14h30 às 16h30. A inscrição pode ser realizada por um representante do aluno interessado que, nesse caso, deve possuir uma cópia simples do documento de identidade do solicitante. Também serão aceitas inscrições por correspondência, que deve ser enviada com aviso de recebimento até o dia 11 de janeiro. Os documentos necessários são:

• Requerimento preenchido dirigido ao diretor do ICMC (disponível neste link: icmc.usp.br/e/3ad67);
  • Atestado de que é aluno da unidade de origem (obtido pelo sistema Jupiterweb);
  • Histórico ou resumo escolar completo do curso atual.
A lista com os aprovados será divulgada no dia 30 de janeiro, no site do ICMC. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Serviço de Graduação do ICMC, pessoalmente ou por meio de um representante que tenha cópia simples do documento de identidade do aluno.

O edital completo, que apresenta também os critérios de avaliação, está disponível no link icmc.usp.br/e/f4a3b. O Serviço de Graduação do ICMC fica localizado na sala 3-004 do bloco 3, na área I do campus da USP.

Veja, a seguir, os cursos que possuem vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018:
  • Bacharelado em Ciências de Computação (integral): 17 vagas.
  • Bacharelado em Sistemas de Informação (noturno): 3 vagas.
  • Bacharelado e Licenciatura em Matemática – núcleo geral (integral): 4 vagas.
  • Bacharelado em Matemática (integral): 2 vagas.
  • Licenciatura em Matemática (integral): 1 vaga.
  • Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica (diurno): 9 vagas.
  • Bacharelado em Estatística (noturno): 9 vagas.
Texto: Alexandre Wolf – Assessoria de Comunicação ICMC/USP
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Edital de transferência interna: icmc.usp.br/e/f4a3b
Requerimento de transferência: icmc.usp.br/e/3c882
Serviço de Graduação do ICMC: Sala 3-004, bloco 3, na área I do campus da USP, na Av. Trabalhador são-carlense, 400.
Telefone: (16) 3373.9639