evento-internacional-na-area-de-equacoes-diferenciais-acontecera-em-fevereiro-no-icmc Notícias
Pesquisadores se reunirão de 5 a 7 de fevereiro durante o ICMC Summer Meeting on Differential Equations
Data da publicação: 15/12/2017

Iniciativa é realizada anualmente desde 1996

Um dos mais importantes eventos do mundo na área de equações diferenciais acontecerá de 5 a 7 de fevereiro no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos: o ICMC Summer Meeting on Differential Equations 2018 Chapter. Este ano o evento fará uma homenagem a um dos principais pesquisadores da área: Shui-Nee Chow, que é professor do Georgia Institute of Technology, dos Estados Unidos, e completará 75 anos.

Além de debater as novas pesquisas que estão sendo desenvolvidas nessa área, o evento tem por objetivo promover a internacionalização dos diversos grupos que pesquisam equações diferenciais e atuam no Estado de São Paulo. Promovido anualmente pelo Instituto desde 1996, o encontro faz parte do calendário científico nacional e internacional. A programação contará com palestras, seções especiais temáticas e seções de pôsteres, em que pesquisadores já experientes e estudantes de pós-graduação de diversas partes do mundo apresentarão seus trabalhos. A iniciativa também faz parte do Programa de Verão em Matemática do ICMC.

Quem deseja submeter trabalhos para o evento, pode enviar os resumos até 5 de janeiro por meio do site http://summer.icmc.usp.br/summers/summer18. Já as inscrições podem ser realizadas até dia 10 de janeiro no mesmo endereço.

O ICMC Summer Meeting on Differential Equations é uma iniciativa do grupo de Sistemas Dinâmicos Não Lineares do ICMC e faz parte das ações do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat), contando com o apoio das principais agências de fomento à pesquisa do Brasil.

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Setor de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622