icmc-abre-inscricoes-para-bolsas-de-monitoria Notícias
Alunos de graduação e pós-graduação podem se inscrever nas disciplinas disponibilizadas pelo Departamento de Sistemas de Computação
Data da publicação: 13/03/2018

Estão abertas as inscrições para bolsas de monitoria do Departamento de Sistemas de Computação (SSC) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. As monitorias começarão em abril e terão duração de três meses.

Para se candidatar, os alunos devem ter concluído os dois primeiros períodos do curso de graduação, ter cursado a mesma disciplina ou equivalente e não podem ter outra bolsa de estudos vigente. As vagas também são abertas aos alunos de pós-graduação, embora a prioridade seja para os da graduação. Serão oito horas semanais de monitoria com bolsa no valor de R$ 300,00 mensais.

O critério de seleção será a média ponderada do aluno no curso atual, incluindo reprovações e a demanda da disciplina. Em caso de empate, será priorizado o estudante com menor número de reprovações; mantendo-se o empate, a bolsa será alocada para o candidato com maior média na disciplina.

Como se inscrever no SSC – As inscrições devem ser feitas até a próxima terça-feira, 20 de março, por meio do formulário disponível neste link: icmc.usp.br/e/d8183. O resultado será enviado para o e-mail informado no formulário. As disciplinas abertas para monitoria são:
  • SSC0103 Programação Orientada a Objetos
  • SSC0119 Prática em Organização de Computadores