Cursos e Atividades de Extensão

550400544 - Professoras Programadoras: Introdução ao Pensamento Computacional com Scratch (100% online)

Unidade:
Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação
Modalidade:
Difusão
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
Docentes do ensino infantil, fundamental ou médio, com acesso a computador e internet para as aulas e sessões de monitoria síncrona
Objetivo:
O principal objetivo é fornecer às discentes oportunidade de desenvolver competências e habilidades relacionadas ao Pensamento Computacional, por meio de aulas e exercícios que combinam teoria e prática na plataforma Scratch.
Pré-requisito Graduação:
Não
   
Área de Conhecimento:
Ciência da Computação
   

Edição 23003
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 02/03/2024 até 30/03/2024
Local do curso: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - modalidade online
Vagas: 40
 
Inscrição
On-line: de 12/02/2024 00:00 até 16/02/2024 23:59
Procedimento de inscrição: Preenchimento do formulário de inscrição online do Apolo
 
Conteúdos/Disciplinas Introdução ao Pensamento Computacional com Scratch
 
Responsáveis
Coordenador: Rudinei Goularte
 
Critérios de seleção: Terão prioridade aquelas candidatas que se identificarem com o gênero feminino ou não binário, em consonância com os esforços para o desenvolvimento de habilidades de programação para o público feminino.
Critério de desligamento: a identificação de qualquer tipo de plágio resulta em desligamento do curso
Critérios de aprovação: Mínimo de 75% de frequência nas aulas e atividades supervisionadas do curso, entrega dos exercícios de cada aula e realização da atividade avaliativa que consiste na apresentação de um projeto individual na última semana do curso.
   
Curso Gratuito
Isenções:
   
Vagas gratuitas
 
Local de inscrição
Telefone: (00)000000000
Ramal:
Fax:
Contato: Maria da Graça Campos Pimentel
Site: https://professorasprogramadoras.icmc.usp.br
E-mail: professorasprogramadoras@icmc.usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP