Palestras e Seminários

25/05/2017

Auditório Prof. Luiz Antonio Fávaro

Salvar atividade no Google Calendar Colóquios das Licenciaturas

O LEM/Laboratório de Ensino de Matemática e LIFE/Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, São Carlos, convida os alunos do campus e a comunidade para participarem do próximo Colóquio da Licenciatura, " Os desafios do professor de alunos 'especiais'", pela Psicóloga Sônia Regina Siqueira Tukusser, APAE São Carlos/SP.
Serão abordados aspectos sobre situações que o professor pode encontrar na sala de aula regular com alunos apresentam características consideradas ‘especiais’. Como pode ser a relação professor com esse aluno especial e os demais alunos? Quais são os desafios em sala de aula? Quais as possibilidades e limites na prática docente?