Palestras e Seminários
16/05/2018
16:20
auditório Luiz Antonio Fávaro (sala 4-111)
Palestrante: Giuliana Mazota

Resumo:

Ansiedade, depressão, insônia, desânimo, falta de produtividade, distúrbios alimentares, crises de pânico, uso abusivo de drogas, são alguns indicadores de problemas na saúde mental. Para que possamos discutir e encontrar novas possibilidades, convidamos a todos para participarem de uma reflexão sobre o tema da saúde mental no ambiente da universidade.
É grande o número de alunos que em algum momento da graduação ou da pós se depara com problemas de ordem emocional. A intensa exigência acadêmica (produtividade, e cumprimento de tarefas e prazos, bom desempenho) que a experiência da vivência universitária gera, somada a fatores agravantes (situações de violência institucional, assédio moral e sexual, racismo, sexismo, homofobia, entre outros) vulnerabilizam o indivíduo e prejudicam a saúde mental.
Visando a prevenção e promoção de saúde, o ICMC convida a tod@s para dialogarem sobre o tema. A sua participação é muito importante para a construção de um ambiente universitário mais saudável e protetivo ao estudante.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2018 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação