Palestras e Seminários

14/03/2019

Auditório Fernão S. Rodrigues Germano

Palestrante: Jugurta Montalvão

Responsável: André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Salvar atividade no Google Calendar

Jugurta Montalvão nasceu em Aracaju, Brasil, em 1968, fez graduação em engenharia elétrica (1992) na Universidade de Campina Grande (UFPB II),  mestrado em engenharia elétrica (1995) na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)  e doutorado em automação e processamento de sinais (2000), na Universidade Paris-Sud XI (Orsay), com tese sobre a relação entre a estimação/equalização de canais de comunicação,  e o aprendizado com restrições de simetria de redes neurais artificiais. Jugurta Montalvão faz parte do Departamento de engenharia elétrica da Universidade  Federal de Sergipe  (UFS) desde 2005, é pesquisador do CNPq desde 2002 e, em 2009, fez também um pós-doc voltado à Biometria e à Telemedicina, no instituto Telecom & Management SudParis (França). Seus principais focos de pesquisa são o reconhecimento de padrões e o processamento de sinais.