Palestras e Seminários

04/07/2019

14:00

O seminário será virtual e o acesso pode ser feito pelo link: https://hangouts.google.com/hangouts/_/icmc.usp.br/grupomvl

Palestrante: Tiago Mingote Fragoso

Responsável: Mariana Curi (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Salvar atividade no Google Calendar Seminários do Grupo de Modelos de Variáveis Latentes (MVL)

Resumo: Apesar do amplo uso dos modelos da Teoria da Resposta ao Item (TRI) para o estudo dos itens pertencentes a um teste, menos discussão existe no uso desse arcabouço para a montagem do teste em si, obtendo provas paralelas que forneçam resultados mais comparáveis entre os alunos. No presente trabalho, utilizamos uma modelagem baseada em métodos de programação linear mista para a montagem de testes com restrições complexas advindas de situações praticas. Introduzimos brevemente os conceitos necessários em TRI e programação linear de maneira a formular a montagem como um problema de otimização. Também discutimos com maior profundidade a modelagem necessária para acomodar uma serie de requisitos existentes na montagem de provas na pratica, como o uso de materiais de apoio e a montagem de múltiplas provas e blocos paralelos.

O seminário será virtual e o acesso pode ser feito pelo link:
https://hangouts.google.com/hangouts/_/icmc.usp.br/grupomvl

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação