Palestras e Seminários

25/09/2019

auditório Luiz Antonio Favaro (sala 4-111)

Palestrante: Ana Elisa Siena

Salvar atividade no Google Calendar Seminários de Computação (BSI)

Resumo: Quer montar um projeto, produto ou negócio mas não sabe por onde começar? Será que é viável? Quem eu preciso na minha equipe? Quanto vai custar? Como eu monetizo? Quem serão meus clientes? Conheça uma metodologia para auxiliar nesse processo: Business Model Canvas.
Há alguns anos a ferramenta Business Model Canvas tem sido utilizada e divulgada para modelar negócios. Criada por Alex Osterwalder, este modelo permite pensar estrategicamente em vários pontos importantes ao tirar uma ideia do papel, bem como inovar e pensar em melhorias para um negócio já existente.

Breve CV: Ana Elisa Siena - Engenheira de Computação formada pela Universidade de São Paulo (USP); com graduação sanduíche pela HsKA (Hochschule Karlsruhe), Alemanha; e MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Durante um semestre, trabalhou na área de comunicação homem-máquina (HCI) na empresa KTC (Karlsruhe Technology Consulting GmbH), Alemanha, desenvolvendo a interface gráfica de um de seus produtos. Foi por quase 5 anos diretora de comunicação de grupos da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), movimento estudantil brasileiro que faz parte do movimento internacional da IFES (International Fellowship of Evangelical Students). Dedicou-se por dois anos ao estudo de comunicação homem-máquina para idosos como projeto de pesquisa pela Universidade de São Paulo, tentando inseri-los no meio tecnológico, ajudando-os a se comunicar e socializar com familiares através da internet e mobiles. Hoje em dia é sócia e gerente de projetos da Siena Company (sienacompany.com).