Palestras e Seminários

17/09/2019

auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-001)

Palestrante: José Galizia Tundisi

Salvar atividade no Google Calendar Palestra

No próximo dia 17 de setembro acontecerá a abertura da 3ª edição do evento "Vem chegando a primavera" no ICMC, com a palestra ministrada pelo professor José Galizia Tundisi, Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Responsável pelo Expediente da Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Em comemoração ao Dia da árvore e à chegada da Primavera, o Programa ICMC-USP de Gestão Socioambiental divulgará, em breve, as demais atividades a serem realizadas ainda este mês.

O Programa ICMC-USP de Gestão Socioambiental é composto por grupos voltados à realização de ações de integração social, preservação das áreas verdes e suas espécies, desenvolvimento sustentável e prevenção de acidentes.

Contamos com a participação de todos!!

Breve currículo do professor palestrante:

Possui graduação em História Natural pela Universidade de São Paulo (1962), mestrado em Oceanografia na University Of Southampton (1966) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1969). Atualmente é professor titular aposentado da Universidade de São Paulo e atua na pós-graduação da Universidade Federal de São Carlos orientando mestres e doutores. É presidente da Associação Instituto Internacional de Ecologia e Gerenciamento Ambiental (IIEGA) e pesquisador do Instituto Internacional de Ecologia (IIE) É professor convidado do Instituto de Estudos Avançados da USP.
Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Responsável pelo Expediente da Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Carlos - SP desde 01/01/2017.