Palestras e Seminários

07/12/2020

meet.google.com/rme-xjfx-hoq

Palestrante: Pedro Lopes

Salvar atividade no Google Calendar Web Seminar on Linear PDE's and Related Topics

Resumo
Nosso objetivo é mostrar como multiplicadores de Fourier e operadores pseudodiferenciais podem ser usados no estudo de resolventes de operadores diferenciais, em particular, para mostrar que determinados operadores são sectoriais, geram semigrupos analíticos e possuem boas propriedades de interpolação complexa.
Ilustraremos como essas informações podem ser usadas no estudo de equações de evolução não lineares. Em particular, apresentaremos resultados obtidos recentemente para equações de Cahn-Hilliard em superfícies com singularidades cônicas.
Trabalho em colaboração com Nikolaos Roidos, Universidade de Patras, Grécia (financiado parcialmente por FAPESP processo n´umero 2019/15200-1).