encontropg Eventos Externos

De 18/10/2021 à 20/10/2021

online / à distância

Salvar atividade no Google Calendar

A Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG) da USP convida a todas e todos para o 2º Encontro da Pós-graduação - “Uma Sociedade em Transformação” nos dias 19 e 20 de outubro de 2021.

Nesta edição, o Encontro discutirá o papel transformador da educação na sociedade.

Nos mais de 50 anos de existência, a Pós-graduação na USP sempre prezou pela excelência no ensino e pesquisa, que resultou na formação de jovens líderes comprometidos com as demandas da sociedade. A ciência e a educação são elementos essenciais para melhorar o bem-estar individual e para criar uma sociedade diversa, ética, inclusiva e justa. Uma verdadeira transformação.

Durante a pandemia da Covid19, pudemos testemunhar os impactos da pesquisa feita pelas alunas e alunos dos vários cursos de Pós-graduação da USP. Vimos o desenvolvimento de respiradores com custo acessíveis, a criação de testes rápidos diagnósticos, o entendimento dos impactos sociais e econômicos, pesquisas de alto nível que ajudaram a entender os mecanismos de infecção e resposta ao vírus. Além da discussão de políticas públicas para acolher os afetados pela doença e criação de plataformas para divulgar fatos reais sobre a infecção pelo novo coronavírus. Hoje, somos diferentes, fomos transformados pelo conhecimento produzido na universidade, com impacto em toda a sociedade.

Nestes dois dias de evento, pretendemos discutir o papel da Pós-graduação na formação ética, plural, inovadora e humana de futuras(os) profissionais, que serão elementos transformadores da sociedade.

Sejam todas e todos bem-vindas(os),
Marcio de Castro Silva Filho

Mais informações: