Palestras e Seminários

22/06/2022

16:00

Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano

Palestrante: Ricardo Marcacini

Responsável: Fernando Santos Osório (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Salvar atividade no Google Calendar Tech Hour C4AI

Resumo: O dataset CORAA SER v1 foi proposto para apoiar tarefas de reconhecimento de emoções em fala espontânea para o Português. A primeira versão do dataset foi gerada a partir do C-Oral-Brasil I e, atualmente, contém aproximadamente 50 minutos. Nesta apresentação, nós discutiremos sobre os desafios da tarefa de Reconhecimento de Emoções a partir de Fala Espontânea. Também apresentaremos as características do dataset e discutiremos sobre o desempenho dos primeiros modelos desenvolvidos para o CORAA SER v1. O dataset está disponibilizado sob a licença CC BY-NC-ND 4.0 e pode ser acessado em https://github.com/rmarcacini/ser-coraa-pt-br
Mini-Bio: Ricardo Marcacini tem doutorado em Ciência da Computação e Matemática Computacional pelo ICMC/USP, e atualmente é docente do Departamento de Ciências de Computação (SCC) no ICMC/USP. Atua no Laboratório de Inteligência Computacional (LABIC), com pesquisas nas áreas de Inteligência Artificial, Mineração de Textos e Mineração de Opiniões. Ricardo é membro dos projetos Tarsila e colabora no C4AI.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação