o-passado-o-presente-e-o-futuro-da-pos-graduacao-em-computacao-do-icmc Notícias
Evento destacou a importância da conquista da nota máxima (7) na última avaliação quadrienal realizada pela CAPES
Data da publicação: 21/12/2017

Na última terça-feira, 12 de dezembro, professores e alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, reuniram-se para falar sobre o passado, o presente e o futuro do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional.

Este ano, o Programa recebeu a nota máxima (7) na última avaliação quadrienal (2013-2016) realizada realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). “A nota 7 é atribuída apenas a programas que têm excelência internacional, ou seja, que são equivalentes aos oferecidos pelas melhores universidades do mundo”, explica o professor Adenilso Simão, que coordena o Programa. Em todo Brasil, existem hoje 77 programas de pós-graduação na área de computação e apenas sete deles receberam a nota máxima da Capes.

Diversos ex-coordenadores do Programa participaram do evento, que ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado desde 1983, quando o Programa foi criado, e que resultou no reconhecimento obtido este ano.

Veja o álbum de fotos disponível no Flickr e no Facebook!

Página do Programa: www.icmc.usp.br/ccmc
Avaliação da Capes: www.icmc.usp.br/e/3b78e