inauguracao-de-novo-predio-do-icmc-marca-visita-do-reitor-a-sao-carlos Notícias
Reitor inaugura novos espaços e laboratórios no campus da USP em São Carlos
Data da publicação: 02/01/2018

O Bloco ICMC-3 – Ala Pesquisa foi um dos prédios inaugurados durante a visita
(foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Em visita à São Carlos no dia 19 de dezembro, o reitor Marco Antonio Zago participou de uma série de inaugurações nas áreas 1 e 2 do campus da USP. No Instituto de Ciências Matemáticas e Computação de São Carlos (ICMC), foi inaugurado o prédio ICMC-3 – Ala Pesquisa, uma área de 1.942 metros quadrados que abrigará laboratórios multiuso, planejados para estarem agrupados de acordo com sua afinidade, salas de reunião e setores administrativos da Unidade.

“Esse prédio responde a uma grande demanda reprimida de laboratórios de pesquisa e salas de estudo para alunos de pós-graduação que é decorrente da grande expansão de vagas que ocorreu no início desse milênio. É um projeto de colaboração, com a participação de muitas pessoas que uniram esforços e recursos de seus projetos, com a devida aprovação da Reitoria, para viabilizar a obra. Dessa forma, esse é um projeto que muito nos orgulha pela sua característica de colaboração que envolveu toda a Unidade”, explicou o diretor do ICMC, Alexandre Nolasco de Carvalho.

“São Carlos é um campus muito importante para a USP, responsável em grande parte pela qualidade nas áreas de Ciências Exatas e Engenharia, tanto na produção científica quanto no ensino. Isso se deve à qualidade das pessoas envolvidas. Prédios são importantes, mas não são a solução. A solução está nas pessoas de qualidade, interessadas no desenvolvimento da Universidade, nas missões da Universidade, e isso tem de sobra aqui em São Carlos”, afirmou o reitor.

O reitor da USP Marco Antonio Zago (à esquerda) inaugura o prédio ICMC-3
com o presidente do Conselho Gestor do Campus, Germano Tremiliosi Filho,
e Alexandre Nolasco de Carvalho, diretor do ICMC (foto: Denise Casatti)

Mais inaugurações e homenagens – Além do prédio ICMC-3, o reitor visitou o edifício João Luiz Boccia Brandão, anexo de Engenharia Ambiental, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), localizado na área 2 do campus. Lá também foi inaugurado o Edifício 1 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC). Encerrando a cerimônia, o campus de São Carlos – representado pelo presidente do Conselho Gestor do Campus e diretor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), Germano Tremiliosi Filho – homenageou o reitor entregando um presente simbólico.

Por: Assessoria de Comunicação do ICMC, com informações do Jornal da USP