usp-e-ufscar-promovem-workshop-de-metodos-probabilisticos-e-estatisticos Notícias
Evento ocorre anualmente como parte do Programa de Verão em Estatística
Data da publicação: 10/01/2018

O evento, que ocorre anualmente, teve sua edição de 2017 sediada no ICMC
(foto: Denise Casatti)

A sexta edição do Workshop de Métodos Probabilísticos e Estatísticos acontecerá de 5 a 7 de fevereiro na a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O evento faz parte do programa de verão em Estatística 2018, atividade do programa interinstitucional de pós-graduação em Estatística, organizado em conjunto pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pela UFSCar.

O objetivo principal do workshop é difundir novos resultados em estatística, probabilidade e suas aplicações, com o intuito de estimular a troca de experiências entre os participantes. Estão programadas, entre várias atividades, palestras de convidados, conferências e miniconferências.

Os interessados em submeter trabalhos para apresentação devem enviar resumos em formato pdf até o dia 19 de janeiro para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo formulário disponível em www.icmc.usp.br/e/22d56. A taxa de inscrição custa R$ 10 para alunos de graduação, R$ 35 para alunos de pós-graduação e R$ 50 para pesquisadores e demais até dia 26 de janeiro. Depois dessa data, as taxas terão um acréscimo de R$ 10 cada.

Por: Assessoria de Comunicação do ICMC, com informações da Agência FAPESP.

Mais informações:
Site do evento: wpsm.icmc.usp.br