pascoa-no-icmc-criancas-e-adolescentes-visitam-museu-e-ganham-ovos Notícias
Ação foi realizada pela Comissão de Ação e Integração Social do Instituto, que arrecadou 235 ovos
Data da publicação: 05/04/2018

Crianças e adolescentes atendidas pela ONG Projetando o Futuro participaram da ação

Cerca de 80 crianças e adolescentes foram beneficiadas pela ação de Páscoa realizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Além de receberem ovos de chocolate, elas visitaram o Museu de Computação Odelar Leite Linhares e conseguiram ter um gostinho das atividades desenvolvidas pelos pesquisadores e alunos do Instituto.

No sábado, 31 de março, vieram ao ICMC as crianças e adolescentes atendidas pela organização não-governamental Projetando o Futuro. A organização atende jovens de 8 a 17 anos de bairros carentes da cidade de São Carlos. A programação começou com uma palestra sobre a história da computação, ministrada pelo professor Fabrício Simeoni, do ICMC, depois houve a visita ao museu e a entrega dos ovos de Páscoa.

Já na segunda, dia 2, foi a vez das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Aracy Leite Pereira Lopes participarem de atividades com jogos digitais desenvolvidos pelo grupo de extensão Fellowship of the Game (FoG), visitarem o museu e receberem os ovos.

A ação foi promovida pela Comissão de Ação e Integração Social do ICMC, que arrecadou 235 ovos junto à comunidade do Instituto. Os ovos foram doados também aos funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviço de limpeza e vigilância no ICMC.

Confira o álbum de fotos no Flickr e no Facebook!

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC

Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666