confira-imagens-dos-eventos-sediados-no-icmc-em-julho Notícias
Data da publicação: 31/07/2018

 
 
Evento reuniu os principais pesquisadores do mundo que atuam
na área de singularidades (foto: Reinaldo Mizutani)
 
 
Em julho, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, foi o palco de dois tradicionais eventos na área de teoria de singularidades.
 
De 23 a 28 de julho, aconteceu o 15th Internacional Workshop on Real and Complex Singularities, que reuniu os principais pesquisadores do mundo que atuam no campo de teoria de singularidades, geometria e aplicações. Realizado a cada dois anos no ICMC, o evento aconteceu pela primeira vez em 1990 e neste ano reuniu cerca de 160 participantes. O workshop foi precedido pela School on Singularity Theory, que contou com quatro minicursos realizados entre os dias 15 e 21 de julho.
 
Durante o evento, foram homenageados os professores Marcelo Saia e Maria Aparecida Ruas, do ICMC, e Terence Gaffney, da Northeastern University em Boston, Estados Unidos. Tanto o workshop como a escola são eventos-satélite do Congresso Internacional de Matemáticos (ICM, na sigla oficial), que acontece no Rio de Janeiro, de 1º a 9 de agosto.
 
 
Confira o álbum de fotos no Flickr: www.icmc.usp.br/e/f3b75


Mais informações

Assessoria de Comunicação do ICMC-USP
Tel. (16) 3373-9666 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação