strategos Notícias
Data da publicação: 25/10/2018

Serão apresentadas técnicas e ferramentas úteis e pouco conhecidas da plataforma Unity 3D

O setor de jogos eletrônicos têm se tornado cada vez mais relevante para a economia, atraindo vários profissionais da área da computação. Tendo em vista esse cenário, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, oferecerá um curso de desenvolvimento de jogos no dia 31 de outubro, quarta-feira, das 14 às 18 horas.

O curso apresentará a plataforma Unity 3D com o objetivo de aprofundar e aperfeiçoar os conhecimentos de desenvolvimento de jogos dos participantes. Para isso, serão apresentadas técnicas e ferramentas úteis e pouco conhecidas da Unity 3D, exemplificando cada tópico com exercícios de aplicação dos conceitos.

Coordenado pelo professor Cláudio Toledo, do ICMC, o curso será ministrado pelo estudante Abner Silveira, membro do Fellowship of the Game (FoG), grupo de extensão do Instituto destinado ao desenvolvimento de jogos. Abner possui diversas experiências na área, já ministrou vários cursos e participou de Game Jams (competições de desenvolvimento de jogos).

O curso é destinado aos estudantes de graduação de ciências de computação e demais interessados da área com conhecimento prévio no uso da ferramenta Unity3D e noções de Programação Orientada a Objetos. Os participantes devem levar apenas um notebook com Unity instalado e ter conhecimento básico da ferramenta.

Há 40 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até segunda-feira, 29 de outubro, ou enquanto houver vagas. Para participar, é preciso fazer o cadastro no link: icmc.usp.br/e/172e0. O curso será realizado na sala 4-003 do ICMC. Confira, a seguir, o programa detalhado do curso:

• O que são e como se diferem de prefabs
  • Quando e como usar ➔ Singletons
  •  O que são e como se diferem de classes públicas estáticas ➔ Events e Delegates
  • Como usar delegates e events e tornar seu código mais dinâmico

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Inscrições: