curso-sobre-desenvolvimento-musical-em-jogos-sera-realizado-no-icmc- Notícias
O minicurso é gratuito e os interessados podem se inscrever até dia 5 de novembro
Data da publicação: 29/10/2018

Expor técnicas de desenvolvimento musical, especialmente as que são aplicadas às situações composicionais comuns em trilhas sonoras de jogos. Esse é um dos objetivos do minicurso Desenvolvimento de Temas e Melodias 101, que ocorrerá pela primeira vez no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, na quarta-feira, 7 de novembro, das 14 às 18 horas.

Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 5 de novembro ou enquanto houver vagas, acessando este link: icmc.usp.br/e/d8f67. Gratuito e aberto ao público, o minicurso oferece 40 vagas, não há pré-requisitos para participar e acontecerá na sala 4-005, no bloco 4 do ICMC. A única recomendação é que os inscritos levem um notebook com o programa Musescore instalado, fone de ouvido e, possível, um mouse para facilitar o desenvolvimento das atividades no software.

Coordenado pelo professor Cláudio Toledo, do ICMC, o curso será ministrado por Bruno Gazoni, que é membro do Fellowship of the Game (FoG), grupo de extensão do ICMC voltado ao estudo e desenvolvimento de jogos digitais. Formado em Composição Musical pela Unicamp, Bruno atuou em vários projetos desde 2011 e tem experiência em desenvolvimento de trilhas sonoras e sound design para jogos, filmes e teatro. Confira, a seguir, os conteúdos que serão abordados durante o curso:

• Formação de escalas
  • Campo harmônico básico
  • Harmonia básica
  • Orquestração básica
  • Desenvolvimento melódico
  • Técnicas de variação

Texto: Assessoria de comunicação ICMC/USP

Inscrições até o dia 5 de novembro (ou enquanto houver vagas) pelo site icmc.usp.br/e/d8f67
Quando: 7 de novembro, das 14 às 18 horas
Onde: sala de aula 4-005 do ICMC
Endereço: Avenida Trabalhador são-carlense, 400, no campus I da USP em São Carlos