biblioteca-do-icmc-recebe-taca-sao-carlos-de-damas- Notícias
Atividade acontecerá domingo, 24 de março, a partir das 14 horas, no hall da Biblioteca do ICMC
Data da publicação: 15/03/2019

As damas vão tomar conta da USP, em São Carlos, na tarde de 24 de março, domingo. É quando acontecerá a Taça São Carlos de Damas no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). O evento é aberto a todos os fãs desse jogo que coloca frente a frente dois competidores diante de um tabuleiro quadrado de 64 casas.

A atividade acontecerá a partir das 14 horas no Hiperespaço Gilberto Loibel, no hall da Biblioteca do ICMC. Haverá premiações aos melhores colocados nas categorias feminino, sub-12, sub-21, livre e acima de 60 anos. Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição e pagar uma taxa de R$ 10 conforme as instruções que constam neste link: icmc.usp.br/e/c7561.

A iniciativa é promovida pelos criadores da Revista Brasileira de Jogo de Damas (RBJD) e conta com o apoio da Biblioteca Achille Bassi e da Prefeitura Municipal de São Carlos. “A ideia da criação da RBJD se deu no intuito de motivar e mobilizar damistas que já possuem um conhecimento teórico e prático razoável a publicarem material que agregasse à literatura já existente, integrando os praticantes e valorizando a iniciativa dos estudos desse esporte, que também pode ser considerado uma ciência e uma arte”, explica Raphael Leite de Almeida, um dos coordenadores do evento. Damista, Raphael é funcionário da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e aluno do curso de Licenciatura em Ciências Exatas da USP, que é oferecido pelo ICMC em parceria com o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e com o Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC

Taça São Carlos de Damas
Formulário de inscrição e informações sobre como efetuar o pagamento da taxa: icmc.usp.br/e/c7561
Quando: 24 de março, domingo, a partir das 14 horas
Onde: Hiperespaço Gilberto Loibel, no hall da Biblioteca do ICMC, na área I do campus da USP, no centro de São Carlos
Como chegar: https://www.openstreetmap.org/#map=19/-22.00722/-47.89430
Mais informações: biblioteca Achille Bassi: (16) 3373.8116 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.