icmc-e-uma-das-sedes-da-olimpiada-brasileira-de-informatica- Notícias
Prova da primeira fase da modalidade programação, voltada ao nível sênior da competição, acontecerá dia 30 de maio
Data da publicação: 22/05/2019

A OBI tem três fases: Local, Estadual e Nacional; os estudantes que chegarem até a Fase Nacional concorrerão a medalhas.

Estão abertas as inscrições para a 21ª Olimpíada Brasileira de Informática. O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, será um dos locais que aplicará a prova da primeira fase da modalidade programação – nível sênior da competição, que acontece no dia 30 de maio.

Podem participar da competição estudantes que iniciaram o primeiro curso de graduação em Ciências da Computação no segundo semestre do ano anterior ou no primeiro semestre deste ano. As inscrições vão até o dia 29 de maio, via formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/ff757. Estão disponíveis 60 vagas.

A prova será aplicada pelo Grupo de Estudos para a Maratona de Programação (GEMA) nas salas 6-303 e 6-304 do Instituto. Todos os participantes receberão certificados de participação. Os mais bem colocados serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze e poderão ser convidados a participar de uma semana de cursos no Instituto de Computação da UNICAMP.

A Olimpíada é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação, organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e visa estimular o interesse pela computação e ciências em geral, promovendo o incentivo às carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.

A competição também possibilita a participação de estudantes matriculados nos ensinos fundamental e médio. Para mais detalhes sobre todas as modalidades, acesso ao regulamento e o que estudar para se preparar, acesse o site http://olimpiada.ic.unicamp.br/

Texto: Marília Calábria – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Crédito da imagem: Olimpíada Brasileira de Informatica (edição)