intelai Notícias
Em evento no ICMC, empresa mostrará como desenvolver uma solução de ponta a ponta para detectar os dez carros mais roubados nos Estados Unidos
Data da publicação: 09/10/2019


 

Se você é um estudante universitário de computação ou de áreas correlatas – tal como matemática aplicada, por exemplo – pode se inscrever em um workshop gratuito que a Intel oferecerá dia 17 de outubro, quinta-feira, das 13 às 17 horas, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Para participar, basta fazer sua inscrição até o dia do evento, ou enquanto houver vagas, neste link: icmc.usp.br/e/d66a0. O objetivo do workshop é mostrar aos estudantes como se desenvolve uma solução com inteligência artificial, explicando todas as etapas desse processo a partir de um exemplo específico: a detecção dos dez carros mais roubados nos Estados Unidos.

Como o campo da inteligência artificial está em franca expansão, saber criar uma solução como essa é uma habilidade fundamental para todos os profissionais que pretendem atuar nesse ramo. Além disso, a cada dia, novas plataformas são criadas, possibilitando as mais diversas aplicações na vida real.

Os conteúdos que serão abordados no workshop abarcam desde a análise do problema proposto, a definição do conjunto de dados a ser utilizado para o treinamento da rede neural e o pré-processamento do conjunto de dados, até a definição e a análise das topologias de redes neurais mais adequadas ao projeto. Também será mostrado como avaliar, testar e exportar o modelo treinado e como usar esse modelo (inferência) empregando aceleração de hardware e suporte para computação heterogênea (CPU, VPU, GPU integrada e FPGA).

Todos os conteúdos do workshop serão disponibilizados on-line, para que os participantes possam fazer os exercícios em seus computadores ou na nuvem Intel AI. A atividade será ministrada pelo especialista Jomar Silva, que é technical evangelist da Intel para a América Latina e todos os presentes no evento receberão certificado de participação.

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP 

 

Workshop Intel de Inteligência Artificial no ICMC
Quando: quinta-feira, 17 de outubro, das 13 às 17 horas
Inscrições: icmc.usp.br/e/d66a0
Local: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC
Endereço: avenida Trabalhador São-carlense, 400 – Parque Arnold Schimidt
Mais informações: (16) 3373.9622 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
 

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação