campanha-da-usp-arrecada-livros-para-criancas-e-adultos Notícias
Contribua com a ação solidária da Sanca Social e ajude a ampliar o acesso à prática da leitura
Data da publicação: 12/03/2021

Você é uma pessoa que ama leitura? Então, doe livros para um projeto apoiado pela USP e ajude crianças, jovens e pessoas em situação de rua a terem acesso a essa prática.

A ação é realizada pela Sanca Social, um grupo de extensão vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), que reúne universitários da USP e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os livros para crianças e adultos serão destinados a dois projetos da Sanca Social: Clubinho do Saber e Memórias Vivas.

No Clubinho, estudantes universitários oferecem atividades educativas para crianças da ONG Formiga Verde. Já a ação Memórias Vivas busca levar lazer e apoio aos internos da Comunidade Divina Misericórdia.

Para doar, entre em contato com o número (16) 99709-9387 e combine como fazer uma entrega segura.

Quando a situação sanitária estiver mais propícia, você poderá utilizar um dos seguintes pontos de doações:

• Portaria do campus com acesso ao ICMC (que fica na rua Dr. Carlos de Camargo Salles);
  • Academia King Muai Thai, na rua Alameda dos Crisântemos, 654.

Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Foto: alyssasieb/ nappy.co