palestra-sobre-direito-das-mulheres Notícias
Evento gratuito será transmitido pelo canal do grupo Women in Tech no Youtube dia 12 de novembro, às 19 horas
Data da publicação: 10/11/2021

 

 

O grupo de extensão Women in Tech (WiT), ligado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, promoverá uma palestra com profissionais ligadas à proteção feminina para falar sobre direitos das mulheres. A ideia da iniciativa é discutir questões relacionadas às leis que protegem as mulheres, falar sobre os tipos de violência e abusos em ambiente doméstico, acadêmico e profissional, e quais são os canais de socorro disponíveis para essas situações.

A palestra será online e gratuita e acontecerá nesta sexta-feira, 12 de novembro, às 19 horas. As palestrantes serão: Raquel Gallinati, presidente do Sindicato de Delegados do Estado de São Paulo; Sheila Borges, advogada especializada em direitos da família e das mulheres; e Vanessa Berbel, coordenadora geral do Ligue 180. Todo o evento será transmitido pelo canal do WiT no Youtube e não é necessário realizar inscrição prévia.

O grupo WiT tem como objetivo realizar eventos, reuniões e debates com a finalidade de discutir a falta de representatividade feminina nas áreas de ciência e tecnologia, assim como incentivar mais mulheres a ingressarem na área.

 

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Mais informações
Link para acessar o evento no Youtube: https://youtu.be/HwdznbU09JY
Facebook: www.facebook.com/womenintechwit
Instagram: http://instagram.com/women.in.tech

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação