premio-johannes-kepler-para-matematica-aplicada-recebe-inscricoes Notícias
Data da publicação: 17/02/2022

Agência FAPESP – O Prêmio Johannes Kepler, oferecido pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (Sbmac), recebe inscrições até 28 de fevereiro.

A iniciativa visa promover e estimular a produção científica nacional de excelência em matemática aplicada, com características multidisciplinares. Podem concorrer ao prêmio artigos científicos publicados entre 2017 e 2021 em revistas de circulação internacional e com corpo editorial de reconhecida competência, dedicados a temas que exijam forte interação entre a matemática e outro ramo do conhecimento científico.

Pelo menos um dos autores deve atuar profissionalmente no Brasil e pelo menos dois dos autores devem ter formação em áreas de pesquisa distintas, tendo uma delas estreita ligação com a matemática.

O prêmio consiste em um diploma certificado pela Sbmac e uma remuneração de R$ 10.000,00. As inscrições devem ser realizadas pelos próprios autores, exclusivamente por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e de acordo com as condições determinadas no regulamento do concurso.

Os premiados serão conhecidos durante o 41º Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC), que será realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entre os dias 26 e 30 de setembro de 2022. Mais informações estão disponíveis na página do Prêmio Kepler.

Acesse aqui a reportagem original da Agência FAPESP. A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter deve ser atribuído.